Motivos para profissionalizar a comunicação de uma rede de farmácias

Organizar procedimentos operacionais e administrativos e engajar as lojas em campanhas de marketing estão entre as vantagens garantidas
Motivos para profissionalizar a comunicação de uma rede de farmácias
Foto: Divulgação

A Dialetto, em parceria com a Yungas, empresa de tecnologia especializada na gestão e comunicação de grandes redes de lojas e franquias, elaborou um material listando alguns motivos para profissionalizar a comunicação de uma rede de farmácias. Aumentar o engajamento das lojas em campanhas de marketing e proporcionar treinamento e capacitação são alguns dos motivos, com o objetivo de trazer mais engajamento de vendas aos estabelecimentos.

Leia: Governo estadual do Rio decreta Lei sobre descongestionante nasal

Para que todas as rotinas e ações de uma rede de farmácias corram bem e sem problemas, é preciso pensar em todos os aspectos da operação. É importante que as redes farmacêuticas também profissionalizem sua comunicação interna, o que impacta diretamente a eficiência das ações, o dia a dia dos colaboradores e pode evitar de pequenas dores de cabeça a processos judiciais.

“Redes de porte médio a grande são bastante demandadas pelas unidades, e precisam contar com métodos ágeis de retorno, facilitando a comunicação e evitando o retrabalho”, conta Guilherme Reitz, CEO e cofundador da Yungas, empresa de tecnologia especializada na gestão e comunicação de grandes redes.

Confira os motivos para profissionalizar a comunicação:

Separar trabalho e vida pessoal – O uso de uma ferramenta específica e exclusiva da empresa dedicada à comunicação interna garante que não haverá perda ou duplicidade de dados, atrasos ou retrabalho em função de informações enviadas à pessoa errada ou a alguém que não esteja trabalhando no momento. Evite usar e-mail ou telefone pessoal.

Organizar procedimentos operacionais e administrativos – É vital ter sempre em dia relatórios e documentos, no caso de uma auditoria ou fiscalização. “Isso vai desde ter sempre os documentos e alvarás obrigatórios à mão até orientar farmacêuticos e enfermeiros a respeito dos procedimentos padrão para a realização de exames”, destaca Guilherme Reitz, da Yungas.

Proporcionar treinamento e capacitação – Os farmacêuticos e outros colaboradores de redes de farmácias precisam estar em constante atualização sobre novos produtos e procedimentos. Mantendo uma plataforma de comunicação organizada e unificada, é possível disponibilizar para toda a empresa informes, treinamentos e vídeos a respeito de produtos até então inéditos.

Leia também: Benefícios proporcionador pelo associativismo a varejistas

Aumentar o engajamento das lojas em campanhas de marketing – Investir em campanhas de marketing e na comunicação visual da empresa é fundamental. Uma plataforma de comunicação adequada e específica permite analisar o engajamento de cada unidade, podendo inclusive notificar a marca sobre quem leu ou não cada mensagem.

Evitar informações contraditórias – É preciso criar uma gestão estratégica e profissional da comunicação. Sem essa gestão, diferentes informações podem ser repassadas a funcionários ou clientes, acarretando dificuldades em manter a cultura empresarial entre os colaboradores e uma voz ou posicionamento únicos perante o público consumidor.

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia