A farmacêutica AbbVie anunciou, neste mês de março, o executivo Flavio Devoto com o novo gerente geral da afiliada do Brasil. Antes de assumir a posição, Devoto foi, por aproximadamente cinco anos, gerente geral da companhia na Região Sul, composta por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Médico de 54 anos, Devoto dedicou os últimos 22 à indústria farmacêutica. Antes de trabalhar na AbbVie, passou por outros laboratórios, como Novo Nordisk, Pfizer, Pharmacia e Searle. Sua meta é repetir no Brasil a gestão bem-sucedida que implantou na Região Sul, dar continuidade ao processo de integração dos negócios à operação local, consolidando o portfólio de terapias inovadoras.
A posição da gerência geral deixada por ele será assumida por Eduardo Tutihashi, também médico. Ele já atua na AbbVie há dez anos, com passagens por afiliadas na América Latina e com atuação no time global da farmacêutica.
A AbbVie fornece medicamentos inovadores nas áreas de Imunologia, Oncologia, Neurociência, Oftalmologia, Virologia, Saúde da Mulher e Gastroenterologia. As operações no Brasil começaram em 2014 e incluem ainda estudos clínicos com mais de 800 pacientes brasileiros e 200 equipes e centros de pesquisa em todo o País.
Veja também: AbbVie anuncia resultados financeiros consolidados de 2020