AbbVie e Calico anunciam nova extensão de colaboração em doenças relacionadas ao envelhecimento

Doenças do envelhecimento
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica AbbVie e a Calico Life Sciences anunciaram nova extensão da parceria que tem como objetivo descobrir, desenvolver e levar ao mercado novas terapias para pacientes com doenças relacionadas ao envelhecimento, incluindo degeneração neurológica e câncer. A parceria foi iniciada em 2014.

Na colaboração, a Calico é responsável por buscar pesquisas em estágio de descoberta, utilizando tecnologia de ponta e recursos avançados de computação. Já a AbbVie atua fornecendo suporte de desenvolvimento científico e clínico, além de sua experiência em futuras atividades de comercialização.

Até o momento, as duas companhias já produziram mais de 20 programas em estágio inicial em imuno-oncologia e degeneração neurológica que têm gerado novas formas de compreensão sobre a biologia do envelhecimento. Além disso, três alvos de degeneração neurológica e de câncer avançaram para a fase clínica.

“Nossa colaboração evoluiu para uma máquina de inovação, particularmente em novos alvos em oncologia e imuno-oncologia, e pode abrir novos caminhos para doenças complexas relacionadas à idade”, afirma Tom Hudson, vice-presidente sênior de P&D e CSO da AbbVie.

Pelos termos do acordo, a parceria se estenderá a partir de 2022 por mais três anos. A Calico será responsável pela pesquisa e desenvolvimento inicial até 2025 e avançará os projetos até 2030, sendo apoiada pela AbbVie. Os custos e lucros serão compartilhados igualmente.

Veja também: Prati-Donaduzzi realiza campanha de incentivo à imunização

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.