Abrale e Biomm oferecem acesso gratuito a consultas online para pacientes oncológicos

Pacientes oncológicos terão acesso a consultas online
Foto: freepik
Publicidade

Com a pandemia de Covid-19, a população geral precisou adotar cuidados muito importantes de proteção, mas os pacientes oncológicos precisam se cuidar ainda mais. O distanciamento social pode dificultar o acesso ao tratamento, por isso, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a biofarmacêutica Biomm estão lançando o projeto Telemedicina Abrale.

Os pacientes adultos cadastrados na organização e que tenham diagnóstico confirmado para leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, mielodisplasia e doenças do sangue terão acesso a especialistas de onco-hematologia para esclarecer suas dúvidas sobre as doenças e os tratamentos de forma gratuita.

Serão dois tipos de atendimento: teleorientação, voltada para orientações básicas sobre sinais, sintomas e uso de medicação, e teleconsulta, que permite a indicação de exames que o paciente deverá solicitar ao seu médico, segunda opinião médica e orientação sobre uso de medicamentos coadjuvantes. Inicialmente, o projeto irá atender 300 pacientes entre abril de 2021 e abril de 2022.

“A iniciativa contribuirá para cuidar da saúde, possibilitando acesso, e preservar os pacientes com câncer durante o isolamento, já que fazem parte dos grupos de risco. Estamos gratos por concretizar essa ação neste momento tão crítico para a população em geral e para o sistema de saúde do País”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Veja também: Zambon traz ao Brasil tratamento para Doença de Parkinson aprovado pela Anvisa

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.