Aché lança primeiro colírio sem conservantes para tratamento de glaucoma

Em um frasco inovador e livre de conservantes, o colírio melhora a experiência do paciente e reduz efeitos adversos.
Aché lança primeiro colírio sem conservantes para tratamento de glaucoma
Foto: Divulgação
Publicidade

O Aché Laboratórios Farmacêuticos anuncia a chegada de uma solução oftálmica estéril para o tratamento do glaucoma. O produto é a primeira combinação fixa de brimonidina com timolol sem conservantes disponível no mercado brasileiro. Apresentada em um frasco multidose inovador com tecnologia francesa Novelia Pureflow, a solução não entra em contato com o ar ambiente, evitando riscos de contaminação e garantindo 100% de proteção ao paciente.

Espaço publicitário

Outro diferencial é a praticidade: o produto dispensa refrigeração e sua ponta azul direcionadora facilita a instilação da gota. Por se tratar de um medicamento de prescrição, deve ser utilizado apenas sob orientação médica.

O glaucoma é uma doença ocular crônica e degenerativa que danifica o nervo óptico, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular (pressão dentro dos olhos), sendo a maior causa de cegueira irreversível no mundo. No Brasil, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), mais de 1,7 milhão de pessoas possuem a doença, que em até 90% dos casos é assintomática e silenciosa, desenvolvendo-se de forma lenta e progressiva.

Leia também: Aché Laboratórios abre inscrições para Programa de Trainee 2026

O objetivo primário do tratamento consiste em reduzir e controlar a pressão intraocular. Este colírio atua nessa redução e ainda protege as células ganglionares da retina, controla e evita a progressão da doença, que não tem cura. Por não conter conservantes na formulação, o produto provoca menos efeitos adversos, como ardência, irritação, coceira e vermelhidão ocular, melhorando a adesão ao tratamento e a qualidade de vida do paciente.

“Cuidar do glaucoma é uma jornada desafiadora. Como nossa missão é levar mais vida às pessoas, desenvolvemos uma solução oftálmica que combina eficácia, segurança e tecnologia inovadora para melhorar a experiência do paciente, oferecendo qualidade, proteção e conforto — especialmente para aqueles que, em sua maioria, são polimedicados”, afirma Roberta Calvoso, diretora de Marketing do Aché.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Por Rodrigo Ferreira A indústria farmacêutica convive com um problema que raramente aparece de forma explícita nos relatórios, mas que afeta margens, eficiência e crescimento. Trata-se da falta de integração

A Novo Nordisk amplia suas ações de acesso aos tratamentos com as chamadas “canetas emagrecedoras”, com condições exclusivas para Wegovy (semaglutida biológica original injetável), indicado para o tratamento da obesidade,

Farmácias independentes podem realizar busca ativa por contatos para localizar representantes dos laboratórios.
Caneta da EMS começa a ser comercializada a partir de 15 de junho; empresa marca nova etapa na ampliação do acesso às terapias à base de GLP-1.
OZIVY amplia atuação da companhia no mercado de GLP-1 e marca seu protagonismo com uma plataforma própria de peptídeos.

Por Thais Moalla Silva É comum, no setor farmacêutico, que campanhas bem estruturadas e produtos consistentes não alcancem o desempenho esperado. Esse cenário costuma gerar frustração, especialmente diante de investimentos

Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.