Anvisa aprova tratamento da Ipsen para câncer de fígado

Tratamento da Ipsen para câncer de fígado é aprovado pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o Cabometyx (levomalato de cabozantinibe) como medicamento para uso oral do tratamento de adultos com hepatocarcinoma que falharam ao tratamento preliminar com sorafenibe. O medicamento, desenvolvido pela Ipsen Brasil, já havia sido aprovado no País para uso em pacientes com câncer de rim avançado ou metastático, além de ser comercializado nos Estados Unidos e na Europa.

“A partir de agora, os pacientes com câncer de fígado passam a ter mais uma opção importante para tratar a neoplasia. Embora não existam estatísticas atualizadas no Brasil, o câncer de fígado tem alta letalidade. Além disso, este câncer não apresenta sintomas no início, algo que dificulta o diagnóstico”, destaca Luciana Povegliano, líder de Oncologia Médica da Ipsen.

A aprovação teve como base o estudo clínico multicêntrico Celestial em pacientes diagnosticados com hepatocarcinoma, tipo mais agressivo de câncer de fígado. O grupo tratado com Cabometyx apresentou média de 5,2 meses sem que o tumor progredisse, enquanto os indivíduos que receberam placebo apresentaram média de 1,9 meses.

O câncer de fígado é duas vezes mais frequente em homens e pode ser primário, quando começa no órgão ou metastático, quando se origina em outra parte do corpo e migra para o fígado. Este segundo é mais comum e responsável por 90% de todos os cânceres de fígado. Em 2019, segundo dados do INCA, 10.902 pessoas faleceram da doença.

Veja também: Anvisa aprova tratamento da Merck para câncer de pulmão avançado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia