Anvisa aprova tratamento da Janssen para câncer resistente de pulmão

Tratamento da Janssen para câncer de pulmão pela Anvisa
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o novo medicamento amivantamabe, desenvolvido pela Janssen sob a marca comercial Rybrevant, indicado para o tratamento de adultos com câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático com mutações de inserção no éxon 20 do gene receptor de fator de crescimento epidérmico (EGFR), quando há progressão da doença durante ou após a quimioterapia à base de plantina.

Fabio Lawson, diretor médico da Janssen no Brasil, comenta: “Os avanços no entendimento de tumores geneticamente definidos têm permitido o desenvolvimento de terapias-alvo que podem oferecer melhores resultados para os pacientes. A aprovação do amivantamabe no Brasil aborda uma importante necessidade não atendida nesse tipo severo e raro de câncer de pulmão de não pequenas células.

O tratamento é o primeiro da classe de anticorpos biespecíficos, ou seja, atua no bloqueio de duas vidas de crescimento de tumor – mecanismo de resistência do câncer de pulmão com mutação do EGFR e ativação das células do sistema imunológico do paciente, induzindo a degradação dos receptores responsáveis pelo crescimento do câncer.

O câncer de pulmão é a principal causa de morte por câncer em homens e mulheres, somando quase 25% de todas as mortes. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, foi responsável pela morte de 29.354 brasileiros.

Veja também: ADJ alerta para relação do diabetes com doenças cardiovasculares

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.