Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual

Aplicativo da Bayer para entender fluxo menstrual
Foto: freepik
Publicidade

A divisão farmacêutica da Bayer anunciou o lançamento do aplicativo Fluxo Menstrual para ajudar as mulheres com o cálculo do volume do sangue perdido na menstruação. O objetivo é identificar, principalmente, se apresentam o quadro de Sangramento Uterino Anormal (SUA). A novidade faz parte da terceira edição da campanha “Não é Normal”, que consiste na divulgação de informações de qualidade a respeito da condição.

O aplicativo foi desenvolvido em conjunto com a Universidade Britânica de Keele e com o apoio de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark. Pode ser alimentado diariamente com informações sobre o fluxo menstrual e permite identificar o volume de sangue perdido por meio de pictogramas, um tipo de desenho.

Durante o cadastro, a usuária deverá informar qual absorvente costuma usar, para que as informações sejam ainda mais precisas. Ao final do período menstrual um relatório é gerado e, se o indicador quantitativo de SUA for atingido – mais de 80ml de perda de sangue por ciclo –, a ferramenta a incentivará a procurar um médico.

O SUA é definido pela perda excessiva de sangue menstrual e afeta uma a cada três mulheres, segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO). A condição interfere na qualidade de vida dessas mulheres, impactando em aspectos físicos, sociais, emocionais e até materiais.

“Um estudo feito com 6 mil mulheres diagnosticadas com SUA apontou que cerca de 75% delas disseram que a intensidade do fluxo é um grande inconveniente na rotina. Elas sofrem em silêncio porque acreditam que o desconforto é normal. Por isso, é fundamental questionar esse estigma e estimular as mulheres a identificarem que não é normal se sentir mal e é preciso, muitas vezes, buscar ajuda de um ginecologista”, destaca a doutora Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e gerente médica de Saúde Feminina da Bayer Brasil.

Veja também: Bayer projeta obras de artistas sobre saúde e liberdade feminina em São Paulo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo, e os números vêm crescendo entre os jovens.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo