Bayer lança plataforma para desmistificar o uso do contraste em exames de imagem

Bayer lança plataforma para falar sobre uso do contraste
Foto: freepik
Publicidade

A divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento da plataforma “Por que contraste?”, que traz conteúdos multimídia e educativos para levar informação à população a respeito do uso do contraste durante a realização de exames diagnósticos de imagem.

Plataforma “Por que contraste?”

Por meio de documentos interativos, infográficos, textos e vídeos, a empresa reúne diversos especialistas da área médica para falar sobre a segurança do procedimento e sua eficácia para um diagnóstico rápido e preciso de doenças altamente perigosas.

Além de tirar dúvidas da população em geral, a plataforma também oferecerá informações aos centros de imagem, com dicas sobre como essas unidades podem esclarecer as dúvidas mais frequentes de seus pacientes.

“O lançamento da plataforma reforça o compromisso da Bayer com o processo de inovação e transformação digital da saúde no Brasil. Temos certeza de que esse canal vai contribuir com mais qualidade de vida à população por meio de conhecimento e educação”, revela Elke Mittelsdorf, country head da Radiologia Brasil na Bayer.

Contraste

O contraste auxilia na detecção de inúmeras doenças como as de causas inflamatórias e infecciosas, alterações vasculares e tumores. O medicamento costuma ser injetado na veia para aumentar o realce de uma estrutura na imagem.

Com isso, acrescenta informações ao exame, ajudando o médico a ter um diagnóstico mais preciso. Ainda que tenham ótimos perfis de segurança e não sejam absorvidos pelo corpo, os medicamentos causam receio na população por serem injetáveis.

Veja também: Biogen lança guia de discussão sobre esclerose múltipla no Brasil

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo