Bayer lança programa global para combater desnutrição e ajudar, até 2030, 50 milhões de pessoas

Bayer tenta combater a desnutrição
Foto: freepik
Publicidade

Desde o início da pandemia, populações de diversos países têm enfrentado desafios de diversos graus. Para ajudar a reverter esse cenário, a Bayer desenvolveu seu novo projeto global de sustentabilidade: o The Nutrient GAP Initiative, que busca combater a desnutrição ampliando o acesso a vitaminas e minerais essenciais.

O programa tem a meta de beneficiar 50 milhões de pessoas em comunidades carentes até 2030, por meio de parcerias com ONGs e Sociedades Médicas que tenham programas focados em educação, intervenção e defesa de direitos. É a primeira iniciativa desenvolvida pela divisão de Consumer Health da Bayer pensando em seu compromisso global de sustentabilidade.

“Depois de um ano em que tantas pessoas tiveram seu acesso à saúde e a outras necessidades básicas ameaçadas, esse novo programa da Bayer representa uma nova possibilidade àqueles que mais precisam, reforçando o que tanto defendemos na companhia. Queremos tornar mais acessíveis para todo mundo o conhecimento, bem como os produtos para o cuidado com a saúde e para uma melhor nutrição”, comenta Sydney Rebello, presidente da divisão de Consumer Health da companhia no Brasil.

No Brasil, a Bayer vai realizar um aporte para a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), que atua no âmbito científico e profissional, organizando e divulgando conhecimento em ginecologia e obstetrícia. As ações incluem o desenvolvimento de uma cartilha educativa sobre os nutrientes mais importantes e o seu papel ao longo das diferentes fases, que será distribuído gratuitamente a pacientes de hospitais; um e-book de receitas; um curso sobre gravidez e aplicação da maternidade.

Veja também: Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.