Desde o início da pandemia, populações de diversos países têm enfrentado desafios de diversos graus. Para ajudar a reverter esse cenário, a Bayer desenvolveu seu novo projeto global de sustentabilidade: o The Nutrient GAP Initiative, que busca combater a desnutrição ampliando o acesso a vitaminas e minerais essenciais.
O programa tem a meta de beneficiar 50 milhões de pessoas em comunidades carentes até 2030, por meio de parcerias com ONGs e Sociedades Médicas que tenham programas focados em educação, intervenção e defesa de direitos. É a primeira iniciativa desenvolvida pela divisão de Consumer Health da Bayer pensando em seu compromisso global de sustentabilidade.
“Depois de um ano em que tantas pessoas tiveram seu acesso à saúde e a outras necessidades básicas ameaçadas, esse novo programa da Bayer representa uma nova possibilidade àqueles que mais precisam, reforçando o que tanto defendemos na companhia. Queremos tornar mais acessíveis para todo mundo o conhecimento, bem como os produtos para o cuidado com a saúde e para uma melhor nutrição”, comenta Sydney Rebello, presidente da divisão de Consumer Health da companhia no Brasil.
No Brasil, a Bayer vai realizar um aporte para a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), que atua no âmbito científico e profissional, organizando e divulgando conhecimento em ginecologia e obstetrícia. As ações incluem o desenvolvimento de uma cartilha educativa sobre os nutrientes mais importantes e o seu papel ao longo das diferentes fases, que será distribuído gratuitamente a pacientes de hospitais; um e-book de receitas; um curso sobre gravidez e aplicação da maternidade.
Veja também: Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual