Bayer lança site e campanha para conscientização do câncer de próstata

Bayer tem site para câncer de próstata
Foto: Divulgação

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens – cerca de 75% dos casos acontecem em homens com mais de 65 anos, sendo a idade o principal fator de risco para a doença, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Visando ampliar o conhecimento sobre a saúde masculina, a divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento do site “Bayer para Homens”, com a campanha “E aí, vai encarar? Encara de Frente”, apoiada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

“Nós, da Bayer estamos fortemente dispostos a ajudar os homens a se cuidarem melhor. Essa população precisa se preocupar com a saúde e entender a importância da prevenção e do autocuidado. Nesse sentido, o site apresenta conteúdos sobre temas diversos, mas principalmente sobre o câncer de próstata”, diz Rodolfo Ferreira, diretor da área de Oncologia da divisão.

A campanha tem foco no digital, contando com o apoio de influenciadores digitais, mas também será veiculada em veículos tradicionais. Para aumentar o alcance do público, a Bayer fechou parceria com o site esportivo Lance! para promover debates com personagens-símbolos do esporte nacional, assim como com o Grande Prêmio, site sobre automobilismo.

A estratégia é falar não apenas sobre o câncer de próstata, mas também estimular os homens a assumir sua responsabilidade no cuidado com a saúde e ajudá-los a ter voz ativa no seu tratamento. Por isso, o Bayer para Homens tem conteúdos sobre autocuidado, alimentação saudável, saúde mental e lazer.

“Já superamos muitos tabus sobre a saúde masculina, mas acreditamos que existe um público que ainda precisa ser alcançado. Por isso, ficamos muito honrados em contar com o reforço que a campanha traz para a nossa causa, transmitindo uma mensagem de conscientização sobre o câncer de próstata e outras doenças. Entendemos que ‘ser homem’ hoje representa ter atitudes de autocuidado com ações de prevenção e busca por qualidade de vida”, finaliza Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado e idealizadora da campanha Novembro Azul, que completa dez anos em 2021.

Veja também: Aplicativo para diabetes tem apoio da Sanofi em expansão na América Latina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia