Aplicativo para diabetes tem apoio da Sanofi em expansão na América Latina

Aplicativo da Glic para diabetes
Foto: iStock

A Glic, empresa responsável pelo primeiro aplicativo gratuito para diabetes e controle de glicemia do Brasil, e a Sanofi, empresa farmacêutica, se uniram para o desenvolvimento do aplicativo Dits, que tem como foco conectar pessoas com diabetes e profissionais da saúde.

O Dits obteve tanto êxito no Brasil – já são mais de 145 mil usuários – que despertou o interesse de outras unidades farmacêuticas e, com pouco mais de um ano, será disponibilizado para pacientes da Colômbia, Peru, Panamá e Caribe. A intenção é ainda chegar ao Uruguai, chile e Argentina.

Por meio da parceria, foi possível melhorar o mapeamento de dados da plataforma e propor as melhores soluções à Sanofi, atraindo, assim, a atenção de outros países. “Em 2020 lançamos este projeto muito corajoso em parceria com a Sanofi Brasil, para aprimorar cada vez mais a adesão ao tratamento e o fornecimento de serviços aos pacientes de diabetes. Como alguém que desde os 10 anos entende a importância do cuidado, poder levar nossa essência para outros países é um grande passo para colocar cada vez mais o paciente como protagonista do seu tratamento”, explica Claudia Labate, CEO do Glic.

Desde o lançamento do Dits, a Glic já recebeu mais de R$ 4 milhões em aportes e investimentos, sendo a última rodada liberada pela Green Rock e Einstein com a eretz.bio para o crescimento do time, desenvolvimento de novos recursos e aprimoramento da plataforma.

Veja também: ADJ alerta para relação do diabetes com doenças cardiovasculares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia