Bayer se compromete a ter mesmo número de mulheres e homens em cargos de liderança até 2030

Bayer se compromete a aumentar número de mulheres líderes
Foto: freepik

A Bayer está intensificando seus esforços para promover uma cultura de trabalho mais diversa e inclusiva. A primeira meta é, até 2025, atingir o equilíbrio de gênero ao longo de todas as baixa e média lideranças – atualmente, são ocupadas 40% por mulheres e 60% por homens. Já no Círculo de Liderança, a proporção deve chegar a 33%. Depois disso, até 2030, a farmacêutica deve atingir paridade de gênero em todos os níveis de gerência.

Planejamento

Werner Baumann, CEO Global da Bayer, dá mais detalhes sobre o planejamento: “A nossa abordagem para identificar, atrair, desenvolver, promover e reter talentos na nossa liderança criará uma força de trabalho ainda mais inclusiva e diversa, que nos fará uma empresa melhor e mais atrativa como empregadora”.
O executivo esclarece que a vontade de ter uma paridade de gênero na gerência está alinhada com o compromisso da empresa com os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU e com o Compromisso Empower do G20.

Liderança feminina no Brasil

No Brasil, a Bayer saiu de um índice de 7% de mulheres na alta liderança em 2017 para 50% em 2020. Em posições de liderança como um todo, a porcentagem de mulheres chega a 37%. Flavia Ramos, diretora de Inclusão e Diversidade da Bayer Brasil comenta que ainda há um longo caminho a ser trilhado nesse sentido.

“Estamos orgulhosos do que já percorremos. Além de buscar um número representativo de mulheres em todos os níveis hierárquicos, entendemos que precisamos garantir um ambiente de trabalho acolhedor para essas profissionais”, diz.

Como forma de auxiliar neste processo, a companhia reduziu o índice de rotatividade das colaboradoras após o retorno da licença-maternidade de 33% em 2016 para 11% atualmente. No fim de 2020, lançou a plataforma Tina, que atua no atendimento, acolhimento e acompanhamento das funcionárias que sofrem algum tipo de violência.

Veja também: Programa Liderança Negra da Bayer atrai mais de 25 mil inscrições

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia