Programa Liderança Negra da Bayer atrai mais de 25 mil inscrições

Bayer inicia Programa Liderança Negra
Foto: shutterstock
Publicidade

Foi iniciado, em fevereiro deste ano, o programa de trainee da Bayer voltado exclusivamente para pessoas negras. Intitulado Programa Liderança Negra, o processo seletivo recebeu mais de 25 mil inscrições no fim de 2020, tornando-se um dos maiores da história da companhia.

O objetivo foi contribuir com a inclusão de profissionais negros no mercado corporativo, tornando-o mais equânime. Além disso, também levou mais inovação à companhia por meio da criação de um quadro diversificado de funcionários.

Elisabete Rello, líder de Recursos Humanos da Bayer Brasil, revela que foram abertas 19 vagas em cinco unidades da indústria, e 16 delas foram preenchidas por mulheres: “A iniciativa foi pensada para ser inclusiva até no seu formato, eliminando exigências históricas como domínio da língua inglesa ou graduação em instituições de ensino específicas. Procuramos identificar candidatos com histórias ricas e de valores alinhados aos da nossa empresa”.

O vice-presidente de Finanças da Bayer Corp Science e membro do grupo interno de diversidade étnico-racial BayAfro, afirmou estar orgulhoso de uma iniciativa que contribui para a diminuição das desigualdades históricas entre negros e brancos no Brasil: “Reconhecemos que o programa é apenas o primeiro passo de uma longa jornada em prol da inclusão, que pretendemos percorrer e aprimorar sempre, em colaboração com parceiros, clientes e com toda a sociedade”.

Veja também: RaiaDrogasil oferece capacitação às famílias de mais de 42 mil colaboradores

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Por Rodrigo Ferreira A indústria farmacêutica convive com um problema que raramente aparece de forma explícita nos relatórios, mas que afeta margens, eficiência e crescimento. Trata-se da falta de integração

A Novo Nordisk amplia suas ações de acesso aos tratamentos com as chamadas “canetas emagrecedoras”, com condições exclusivas para Wegovy (semaglutida biológica original injetável), indicado para o tratamento da obesidade,

Farmácias independentes podem realizar busca ativa por contatos para localizar representantes dos laboratórios.
Caneta da EMS começa a ser comercializada a partir de 15 de junho; empresa marca nova etapa na ampliação do acesso às terapias à base de GLP-1.
OZIVY amplia atuação da companhia no mercado de GLP-1 e marca seu protagonismo com uma plataforma própria de peptídeos.

Por Thais Moalla Silva É comum, no setor farmacêutico, que campanhas bem estruturadas e produtos consistentes não alcancem o desempenho esperado. Esse cenário costuma gerar frustração, especialmente diante de investimentos

Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.