Programa Liderança Negra da Bayer atrai mais de 25 mil inscrições

Bayer inicia Programa Liderança Negra
Foto: Divulgação

Foi iniciado, em fevereiro deste ano, o programa de trainee da Bayer voltado exclusivamente para pessoas negras. Intitulado Programa Liderança Negra, o processo seletivo recebeu mais de 25 mil inscrições no fim de 2020, tornando-se um dos maiores da história da companhia.

O objetivo foi contribuir com a inclusão de profissionais negros no mercado corporativo, tornando-o mais equânime. Além disso, também levou mais inovação à companhia por meio da criação de um quadro diversificado de funcionários.

Elisabete Rello, líder de Recursos Humanos da Bayer Brasil, revela que foram abertas 19 vagas em cinco unidades da indústria, e 16 delas foram preenchidas por mulheres: “A iniciativa foi pensada para ser inclusiva até no seu formato, eliminando exigências históricas como domínio da língua inglesa ou graduação em instituições de ensino específicas. Procuramos identificar candidatos com histórias ricas e de valores alinhados aos da nossa empresa”.

O vice-presidente de Finanças da Bayer Corp Science e membro do grupo interno de diversidade étnico-racial BayAfro, afirmou estar orgulhoso de uma iniciativa que contribui para a diminuição das desigualdades históricas entre negros e brancos no Brasil: “Reconhecemos que o programa é apenas o primeiro passo de uma longa jornada em prol da inclusão, que pretendemos percorrer e aprimorar sempre, em colaboração com parceiros, clientes e com toda a sociedade”.

Veja também: RaiaDrogasil oferece capacitação às famílias de mais de 42 mil colaboradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.