Hypera Pharma planta primeiras 100 mudas com Programa Juntos pelo Araguaia

Hypera Pharma planta mudas do Projeto Juntos pelo Araguaia
Foto: Adobe Stock
Publicidade

A Hypera Pharma realizou, no fim de novembro, uma solenidade para o plantio da primeira propriedade rural beneficiada no Juntos Pelo Araguaia – Lote II, com áreas selecionadas para a restauração florestal e conservação de solo e água no município de Santa Rita do Araguaia. Os convidados fizeram o plantio de 100 mudas de árvores de espécies nativas do Cerrado.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto Espinhaço e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad-GO). Andréa Vulcanis, coordenadora do programa, comenta: “O Juntos pelo Araguaia é um projeto que conta com esforço mútuo, para que juntos possamos trazer uma outra realidade para o Rio Araguaia. Durante décadas, a bacia foi degradada e, agora, damos início à recuperação de áreas estratégicas na Bacia”.

A recomposição da vegetação nativa no território da Bacia Hidrográfica do alto Rio Araguaia terá um investimento de R$ 11 milhões e envolverá a restauração de mananciais, visando ao aumento da disponibilidade hídrica por meio da recuperação florestal, da condução da regeneração, adensamento e ações de conservação do solo.

A Hypera Pharma é signatária do Pacto Mundial das Nações Unidas, uma rede global comprometida com o desafio de apoiar a promoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, direitos do trabalho e proteção do meio ambiente.

Veja também: Campanha da Sanofi CHC estimula cidadania e leva água para região vulnerável do Amazonas

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

EMS cria “Netflix da farmácia” e une conteúdo e live commerce na cadeia de distribuição

Indústria farmacêutica brasileira utiliza plataforma da Netshow.me para integrar educação continuada e vendas B2B.

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.