Biomm mantém ampliação de portfólio e crescimento da receita no segundo trimestre

Resultados da Biomm no segundo trimestre do ano
Foto: Divulgação

Pioneira no setor de biomedicamentos no Brasil, a Biomm teve uma receita líquida de R$ 34,3 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a 205,2% na comparação anual. O crescimento foi impactado pela comercialização do Ghemaxan, anticoagulante indicado para tratamento da trombose venosa profunda e da embolia pulmonar.

Outros medicamentos que auxiliaram nesse aumento de receita foram o Herzuma, para câncer de mama; Afrezza, única insulina inalável do mundo; e as insulinas Wosulin e Glargilin. Além disso, fechou um acordo de exclusividade com a farmacêutica estadunidense CytoDyn para um potencial fornecimento do medicamento Leronlimabe no Brasil.

O lucro bruto da companhia aumentou 129% nos primeiros seis meses de 2021 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Contabilizando apenas o segundo trimestre, o crescimento foi de 270%.

“A companhia segue ainda na realização de novas parcerias estratégicas com o objetivo de ampliar seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, incluindo a possibilidade de tratamentos relacionados à Covid-19”, afirma o CEO Heraldo Marchezini.

Exemplos dessas parcerias são as que foram formalizadas no ano passado, como o acordo de exclusividade de licenciamento, fornecimento, comercialização e distribuição do medicamento biossimilar Teriparatida, indicado para o tratamento da osteoporose, junto à Enzene Biosciences, e a parceria com a biofarmacêutica chinesa Bio-Thera para vendas do Beyacizumabe, destinado ao tratamento de vários tipos de câncer.

Veja também: Anvisa aprova tratamento da Ipsen para câncer de fígado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia