Biomm tem aprovação da Anvisa para biossimilar de anticoagulante utilizado no tratamento de Covid-19

O medicamento ajuda no combate dos distúrbios de coagulação que afetam os vasos das pernas e dos pulmões.
Anticoagulante é aprovado para tratamento de Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

A biofarmacêutica Biomm, em acordo de distribuição exclusiva com a companhia farmacêutica italiana Chemi SpA, recebeu aprovação da Anvisa na última semana para comercializar o biossimilar Ghemaxan (Enoxaparina Sódica). A empresa aguarda a precificação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para que o produto possa ser distribuído no Brasil.

O Ghemaxan é um anticoagulante indicado para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar, da angina instável (dor recorrente no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco) e em casos de infarto agudo do miocárdio.

Atualmente, também faz parte do protocolo de tratamento de coágulos associados à Covid-19, justamente por ajudar no combate dos distúrbios de coagulação que afetam os vasos das pernas e dos pulmões. O uso é indicado por sociedades médicas de vários países – no Brasil, tem o aval da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e outras entidades.

“A Enoxaparina Sódica já é amplamente utilizada no País para o tratamento regular, comprovadamente seguro e eficaz, de problemas circulatórios e cardiovasculares. Com os efeitos da pandemia e a maior demanda pela medicação, que tem mostrado resultados favoráveis em pacientes com Covid-19, a aprovação do Ghemaxan representa um grande passo na ampliação de acesso à droga”, revela Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

O diretor executivo da Chemi SpA, dr. Dario Giusti, fala sobre a parceria: “Estamos muito satisfeitos com a celebração dessa parceria com a Biomm. Acreditamos que as duas podem criar forte sinergia para ajudar todas as pessoas que precisam da medicação considerando o período crítico que o Brasil passa atualmente. A Enoxaparina é um medicamento seguro, comercializado em muitas partes do mundo e especialmente nos Estados Unidos desde 2014”.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo