Biossimilar para tratamento de doenças inflamatórias crônicas é aprovado pela Anvisa

Anvisa aprova novo biossimilar da Amgen
Foto: freepik
Publicidade

A Amgen obteve o registro do medicamento Avsola (infliximabe) para o tratamento de doenças inflamatórias crônicas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Este é o quarto biossimilar desenvolvido pela empresa de biotecnologia aprovado pelo órgão regulatório.

O medicamento auxilia pacientes com artrite psoriásica, artrite reumatoide, colite ulcerativa, doença de Crohn, espondilite anquilosante e psoríase em placas. Funciona inibindo uma citocina chamada fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), contribuindo para a diminuição do estado inflamatório.

De acordo com Flavio Steinwurz, gastroenterologista e presidente da Organização Pan-americana de Crohn e Colite (Pancco), explica que a aprovação de biossimilares em meio à pandemia é muito significativa.

“Além de reduzir custos no sistema de saúde, oferecem uma nova opção para ampliar o acesso aos tratamentos biológicos inovadores que têm um histórico positivo de aumentar a qualidade de vida dos pacientes”, revela.

Veja também: Anvisa aprova primeiro medicamento com efeito duplo contra osteoporose e fraturas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo