EnglishPortugueseSpanish

Boehringer Ingelheim cresce 4% em vendas líquidas em 2018

A companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim terminou o ano de 2018 com um crescimento em suas vendas líquidas em relação ao ano anterior,
Entrada da empresa Boehringer Ingelheim, que lança pesquisas sobre o tratamento do câncer
Foto: Divulgação

A companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim encerrou 2018 com vendas líquidas de 17,5 bilhões de euros, 4% a mais do que no ano anterior. Esse número foi constatado após efeitos cambiais e efeitos pontuais depois da troca de ativos com a Sanofi, em 2017.

Além disso, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento chegaram a 3,2 bilhões de euros, que representam 18,1% do valor das vendas líquidas anuais e 2,8% a mais do que foi realizado no ano de 2017.

O presidente do Conselho de Diretores Administrativos (CDA), Hubertus von Baumbach, explica que a Boehringer se concentrou em áreas terapêuticas específicas. “Queremos fazer uma contribuição significativa para tratar o câncer de maneira mais eficiente. Além disso, estamos realizando pesquisas sobre doenças fibróticas, metabólicas e imunológicas, entre outras”.

Os investimentos em ativos tangíveis foram maiores do que nunca. O lucro operacional alcançou 3,5 bilhões de euros, enquanto o lucro do grupo após os impostos aumentou para 2,1 bilhões. Michael Schmelmer, membro do CDA e responsável pela área de Finanças, esclarece que a empresa é muito saudável do ponto de vista financeiro. “Em 2018, o retorno sobre as vendas líquidas aumentou de 19,3% para 19,8%, enquanto nosso índice de patrimônio subiu de quase 38% para 40%”.

Os produtos de saúde humana contribuíram para a venda de 72% do total de vendas líquidas, correspondendo a 12,6 bilhões de euros. Já os produtos de saúde animal, como vacinas e medicamentos antiparasitários, corresponderam a 23% do total das vendas ou 4 bilhões de euros.

Já o negócio biofarmacêutico manteve a posição de liderança no segmento de fabricação por contrato, chegando a 4% das vendas líquidas totais da empresa.

Para 2019, a Ingelheim espera um crescimento ainda maior nas vendas, por conta de novas atividades de investimento. “Só na Europa estamos planejando investimentos de mais de 3 bilhões de euros nos próximos cinco anos”, afirma von Baumbach.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu