EnglishPortugueseSpanish

Boehringer Ingelheim e Eli Lilly alcançam resultados primários positivos com medicamento para insuficiência cardíaca

A Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly anunciaram que resultados primários foram positivos para medicamento contra insuficiência cardíaca.
Foto: freepik

A Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly internacionais apresentaram os resultados primários do estudo EMPEROR-Reduced Phase III, realizado em conjunto pelas indústrias, que testa a empagliflozina em pacientes adultos, com e sem diabetes, que têm insuficiência cardíaca.

Segundo comunicado, o estudo alcançou o objetivo esperado, demonstrando superioridade do medicamento em relação ao placebo e reduzindo o risco de morte cardiovascular ou hospitalização por insuficiência cardíaca. Com isso, submissões regulatórias devem ser feitas ainda em 2020.

Resultados do estudo

O médico e presidente do Comitê Executivo do Programa EMPEROR, Milton Packer, dá mais detalhes: “Os resultados do estudo indicam que os inibidores da proteína SGLT2 têm o potencial de se tornar um novo padrão de atendimento para essa doença, o que será uma adição significativa aos tratamentos atualmente estabelecidos”.

Waheed Jamal, vice-presidente corporativo e chefe de medicina CardioMetabólica da Boehringer Ingelheim, complementa: “Uma em cada cinco pessoas pode desenvolver insuficiência cardíaca durante a vida, por isso é muito encorajador ver esses resultados positivos do estudo EMPEROR-Reduced, demonstrando que a empagliflozina melhora os resultados da insuficiência cardíaca”.

Próximo estudo

Um segundo estudo, intitulado EMPEROR-Preserved, explorará o efeito da empagliflozina na morte vascular e na hospitalização de adultos com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada, mas os resultados estão previstos para o próximo ano.

Os dois estudos fazem parte do programa EMPOWER, que representa a união das duas indústrias para a realização da análise dos inibidores da proteína SGLT2 e explorar mais sobre o impacto da empagliflozina na vida das pessoas com condições cardio-renais-metabólicas.

Veja também: Cegueira por glaucoma é desconhecida no Brasil, e Pfizer lança campanha de conscientização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu