Boehringer Ingelheim encara resultados de 2020 positivamente

Boehringer Ingelheim
Foto: shutterstock
Publicidade

Em 2020, a Boehringer Ingelheim aumentou seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) com o objetivo de apresentar ao mercado medicamentos e terapias inovadoras para necessidades médicas não atendidas, como a Covid-19. Ao todo, foram gastos 3,7 bilhões de euros, 7% a mais do que o previsto.

Investimento em pesquisa

Hubertus von Baumbach, presidente do Conselho de Administração da biofarmacêutica, revela que os estudos sobre potenciais tratamentos para a infecção pelo coronavírus foram iniciados no primeiro trimestre do ano passado: “Nossos colaboradores têm feito um ótimo trabalho para se certificar de que nossos medicamentos continuem chegando a pacientes e animais e que os profissionais de saúde recebam o apoio que precisam. Nossas conquistas deste ano são resultado desse esforço”.

Um exemplo desse esforço é o lançamento, em dezembro passado, de parcerias com o Hospital Universitário de Colônia, a Unidade de Marbur e o Centro Alemão de Pesquisas de Infecções para a realização de um estudo de Fase I/IIa de um anticorpo que neutraliza o SARS-CoV-2.

Números

Em números globais, a companhia registrou vendas líquidas de 19,57 bilhões de euros, o equivalente a um crescimento de 3% em relação a 2019. Além disso, a receita operacional subiu para 4,62 bilhões de euros e a renda, após os impostos, teve um aumento de 12,5%, chegando a 4,06 bilhões de euros.

“Estamos satisfeitos com os resultados alcançados em 2020, considerando as condições desafiadoras que enfrentamos. Cumprimos nossas ambiciosas metas, tanto em termos de contribuição para o bem-estar de humanos e animais, quanto em nosso desempenho empresarial. Isso nos permite continuar a investir ainda mais em P&D, bem como nas oportunidades de longo prazo que identificamos, principalmente nas áreas de tecnologias digitais e de dados, oncologia e doenças infecciosas”, finaliza Michael Schmelmer, membro do Conselho de Administração e responsável pelas Finanças e Funções da Boehringer.

Veja também: P&G planeja Brasil líder na América Latina até 2025

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo