Durante a crise gerada pelo coronavírus alguns setores ganharam destaque, e um deles foi do mercado de games. Pensando em apostar neste setor, a marca Buscofem recentemente se tornou patrocinadora no Circuito Gamers Club de Valorant, campeonato voltado para o público feminino.
O circuito é composto por quatro classificatórias realizadas e transmitidas pela Gamers Club. O vencedor de cada etapa embolsa o valor de R$ 20 mil. Quem chegar às duas grandes finais, realizadas respectivamente nos meses de julho e dezembro de 2021, garante o prêmio de R$ 200 mil.
Para Vinicius Zuñiga, VP Sales Brasil da ICG, holding de esports, a associação de marcas no universo gamer é mais realidade do que tendência: “O aumento da inserção de pessoas no universo gamer só vai aumentar. A SuperData divulgou um estudo indicando que até 2023 o mercado de games deve movimentar US$ 20 bilhões. Quanto mais cedo uma marca estiver nesse território, maior será seu reconhecimento por esse público”.
Em comunicado, Buscofem, analgésico da mulher, afirmou se unir ao circuito de jogos digitais porque sabe que o universo gamer não é o mais receptivo ao público feminino: “O objetivo é dar mais visibilidade, voz e representatividade para as mulheres dentro do cenário, reforçando o posicionamento da marca de que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção”.
Veja também: Buscofem lança campanha lembrando importância das dores das mulheres