Campanha da Sanofi CHC estimula cidadania e leva água para região vulnerável do Amazonas

Sanofi faz projeto para levar água potável ao Amazonas
Foto: freepik
Publicidade

Com a campanha “Você Compra e Enterogermina DOA”, a marca Enterogermina, da divisão Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi realizou uma ação com o objetivo de estimular o engajamento dos consumidores e da sociedade em prol de uma causa importante. Foram doados 24 litros comunitários de água potável, Lifestraw, com alta qualidade e longa duração, para diversas regiões de São Gabriel da Cachoeira (AM), município indígena com 45 mil habitantes que possui a maior taxa de mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil.

“Através de nossas pesquisas, identificamos que São Gabriel da Cachoeira era o município com maior incidência de mortalidade infantil por diarreia no País, além de ser a cidade mais indígena do Brasil. Esse projeto está levando água potável para as comunidades que mais precisam desse recurso”, diz Bruno Barbosa, estrategista da consultoria CAUSE, parceira da marca durante a ação Compre e Doe.

A dinâmica era: para cada produto Enterogermina comprado nas redes participantes – Drogasil, Droga Raia e Pague Menos) –, parte das vendas foi destinada ao Estado do Amazonas, que conta com a colaboração do Proyecto Agua Segura, que forneceu os filtros.

“Nossa pretensão com a campanha é engajar nossos consumidores a uma causa tão importante que é a mortalidade infantil e conscientizar que muitas famílias não possuem formas de saneamento básico, como a água potável. A Sanofi Consumer Healthcare teve uma resposta muito positiva com essa iniciativa e Enterogermina foi o primeiro probiótico citado em conhecimento de campanhas sociais”, afirma Joaquim Ortega, diretor de Marketing da divisão CHC.

Veja também: GSK lança campanha institucional digital “Agora, Você Conhece”

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.