Chiesi anuncia mudança nas embalagens de seus medicamentos

Novas embalagens foram projetadas para melhorar as informações aos pacientes e otimizar a dispensação no balcão da farmácia.
Chiesi anuncia mudança nas embalagens de seus medicamentos
Foto: Nova embalagem da farmacêutica Chiesi
Publicidade

A Chiesi, farmacêutica que desenvolve soluções terapêuticas nas áreas de saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados, mudará as embalagens de seus medicamentos a partir de junho de 2025. As novas embalagens foram projetadas para otimizar a segurança e a experiência de pacientes e profissionais de saúde. Além de um design mais funcional, elas contarão com recursos digitais para auxiliar na acessibilidade das informações.

Espaço publicitário

O novo layout é moderno e intuitivo, destacando de forma clara a concentração do medicamento no topo. As cores variam de acordo com o produto (e/ou família de produtos) e a concentração, o que facilita a identificação e minimiza possíveis erros de dispensação. Para otimizar o trabalho de farmacêuticos e balconistas, o nome do medicamento, as substâncias ativas e suas respectivas concentrações estarão impressos em três lados da embalagem, facilitando a identificação, a organização e a dispensação.

Leia também: Tecnologia centraliza gestão e promove eficiência para farmácias

As novas embalagens também trarão um QR Code, que proporcionará acesso rápido à bula digital, com funcionalidades como conversão de texto em áudio, tradução para Libras, ajustes de cor e fonte, além de vídeos explicativos sobre o uso correto dos medicamentos. A bula impressa continuará disponível, garantindo o acesso à informação para quem prefere o conteúdo físico.

Espaço publicitário

A atualização será implementada gradualmente, com as novas embalagens chegando aos pontos de venda a partir de junho de 2025. A substituição completa ocorrerá até o final de 2026. Durante esse período, ambos os modelos de embalagem estarão em circulação.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica registrou mais de R$ 465 milhões em preço pago pelo consumidor (PPP) em maio, com mais de 26 milhões de unidades vendidas.
Campanha é para Pyridium, medicamento contra dor, ardor e desconfortos urinários.
Farmacêutica reforça compromisso com integridade e ética corporativa.
Gerard Piqué, criador da liga, aterrissou na sede da Cimed, em São Paulo, para anunciar o patrocínio da marca.
Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.