[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O Dermafeme, sabonete íntimo fabricado pela Cimed, acaba de estrear uma campanha para anunciar o novo time de cinco embaixadoras da marca – e que passam a estampar as embalagens dos produtos: Simaria, Thelminha, Isabele Temoteo, Larissa Manoela e Bianca Andrade.
Elas farão parte da campanha “Eu Sou Minhas Escolhas”, que traz uma narrativa sobre o direito das mulheres de decidirem sobre suas próprias vidas. A ação será 100% digital e tem como foco ainda a pobreza menstrual, que acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o Brasil.
A Cimed realizará, ao longo do ano, ações sobre saúde, higiene íntima e conscientização em parceria com a ONG Plan International, com apoio do Grupo Dadivar. Para estrear a iniciativa, no Dia Internacional da Dignidade Menstrual (29), a marca promove o primeiro evento em São Paulo.
“Acreditamos na liberdade das mulheres de fazerem suas escolhas e isso implica diretamente no fato de elas terem acesso mínimo a itens de higiene pessoal. A pobreza menstrual impede que meninas e mulheres levem uma vida digna e saudável. Por isso, nosso principal objetivo com o novo posicionamento é dar visibilidade e apoio à erradicação desse problema, em linha com o propósito da Cimed de proporcionar acesso à saúde”, explica Karla Fernandes, vice-presidente da companhia.
No verso da embalagem do Dermafeme, haverá um QRCode que dará acesso a mais informações sobre a campanha e também formas de ajudar as ONGs participantes.
Veja também: Cimed investirá R$ 300 milhões em P&D, incluindo experimentos em laboratório espacial