EnglishPortugueseSpanish

Farmácias associativistas da Farmarcas crescem 40% em julho

Farmarcas cresce em julho
Foto: Divulgação

As farmácias das redes associativistas administradas pela Farmarcas apresentaram, no mês de julho de 2020, um crescimento acima do mercado. Dados mostram que o agrupamento teve um faturamento 35,99% maior que o mesmo período do ano de 2019. Ao considerar o período de 12 meses finalizado em julho, o número passa a ser de 39,96%.

Edison Tamascia, presidente do grupo associativista, comenta: “São vários os fatores que podem ser considerados em relação aos impactos da crise serem menores nas farmácias, como o fato de os estabelecimentos oferecerem itens de necessidade básica. Contudo, na Farmarcas adotamos pilares bem claros que justificam o crescimento significativo das redes: comprar bem, administrar com eficiência, vender mais e empreender sempre”.

Antes mesmo da crise gerada pela Covid-19, as redes associativistas já apresentavam um crescimento expressivo. Em 2019, atingiram 1.100 lojas e um faturamento de R$ 3 bilhões. Atualmente, a empresa administra três redes do modelo popular e oito do modelo convencional de varejo farmacêutico.

Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, explica: “A ideia da empresa é manter o alto nível de profissionalismo e performance implantando um modelo de negócios de sucesso, que antes era considerado um ‘patinho feio’ e que hoje é respeitado e copiado”.

Veja também: CIMED e Farmarcas conseguem mais de 10 toneladas em campanha de cestas básicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu