Crises de hipoglicemia são foco de nova campanha de educação da Novo Nordisk

Hipoglicemia é tema de campanha da Novo Nordisk
Foto: freepik

Mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes, uma doença crônica caracterizada pela ausência de produção, pela produção insuficiente ou pela resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sague. As preocupações são duas: evitar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, ou a hipoglicemia, quando o nível de açúcar cai.

Pensando em levar conscientização sobre as crises de hipoglicemia e suas consequências, a Novo Nordisk lança a campanha “Hipo Sem Crise”. Produzida pela agência Mandarin, a campanha conta com diversas estratégias de comunicação online, como lives interativas com dicas sobre como prevenir e manejar as crises e uma websérie desenvolvida com o Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes (IBTED).

“É importante que as pessoas com diabetes, assim como seus familiares e amigos, entendam as causas, os sintomas e os riscos da hipoglicemia, assim como as formas de prevenção e tratamento”, diz e endocrinologista e gerente média da Novo Nordisk, Érika Myamoto Fortes.

Ela explica que, durante uma crise, o primeiro passo é checar a taxa da glicemia no sangue. Familiares e amigos também podem ajudar oferecendo carboidratos simples, como balas, refrigerantes ou sucos com açúcar. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas nas redes sociais da Novo Nordisk.

Veja também: Fábrica da Novo Nordisk em Minas Gerais é eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo segundo ano consecutivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia