Cristália conquista 114ª patente com insumo para tratamento de tumor cerebral

Cristália
Foto: shutterstock
Publicidade

O laboratório Cristália anunciou a conquista da 114ª patente, relacionada ao processo para a preparação do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) Temozolomida, usado na produção de medicamentos para alguns tipos de tumores cerebrais.

De acordo com Ogari Pacheco, cofundador do Cristália, o Brasil importa praticamente a totalidade dos insumos para uso oncológico, mas o Cristália possui uma planta farmoquímica nacional desde 2019 justamente para a produção desse tipo de produto: “Buscamos desenvolver tecnologias que garantam insumos mais eficientes, com menor toxicidade e com segurança no processo de produção e para o meio ambiente”.

Para a produção do IFA Temozolomida, o laboratório usou uma abordagem sintética com um reagente alternativo, sólido, de fácil manipulação e menos tóxico que o original, eliminando o risco de acidentes ambientais. Ao todo, foram mais de dois anos de estudo, pesquisa e desenvolvimento até a obtenção da patente.

Veja também: GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo