GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis

GreenCare deverá começar a produzir medicamentos à base de Cannabis
Foto: freepik

A GreenCare concluiu, neste mês de fevereiro, a captação de R$ 40 milhões para investir na fabricação de medicamentos à base de Cannabis no Brasil, conforme noticiou o site do Valor Econômico na última quinta-feira (18). O objetivo dos acionistas é preparar a empresa para se tornar uma indústria nesse segmento.

Investimento para fabricação

Com a aquisição de uma fábrica em Vargem Grande (SP), os sócios da GreenCare estão preparando o local para receber todas as certificações da Anvisa para desenvolvimento dos produtos no País.

Na primeira fase, a fábrica receberá somente medicamentos prontos para serem vendidos aos pacientes. Após a aprovação da Anvisa para funcionamento, a unidade poderá importar os insumos para formular os medicamentos. A expectativa é que a produção seja iniciada em 2022. Martim Matttos, presidente da empresa, informou que a matéria-prima será importada de fornecedores da Colômbia e dos Estados Unidos.

Situação dos medicamentos

Atualmente, a GreenCare assessora pacientes que precisam importar os produtos e é uma das líderes em prescrição médica. No Brasil, os medicamentos à base de Cannabis podem ser usados somente sob prescrição médica e importados por pessoas físicas para o tratamento de doenças como epilepsia, autismo, depressão, insônia, ansiedade, esclerose múltipla e câncer.

Desde março de 2020, está em vigor a RDC 327/2019 da Anvisa, que aprovou a regulamentação do registro de medicamentos à base de canabinoides e a venda dos produtos em farmácias. O cultivo da Cannabis, contudo, continua proibido.

Veja também: Funcionários de fábrica da Cimed em MG têm sonhos realizados em ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.