Daiichi Sankyo anuncia entrada no segmento de oncologia no Brasil

Daiichi Sankyo
Foto: Divulgação

A Daiichi Sankyo Brasil, empresa farmacêutica com sede no Japão, anuncia oficialmente a entrada no setor de oncologia brasileiro. O primeiro lançamento na área é indicado para o tratamento de câncer de mama em estágio avançado ou metastático, que acomete mais de 66 mil mulheres no Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) em 2020.

Com 14 centros de pesquisa e desenvolvimento em oito países, a Daiichi Sankyo Brasil está comprometida em proporcionar tratamentos significativos para pacientes oncológicos. A ambição da companhia é ser reconhecida como referência a nível global no tratamento do câncer até 2025.

No Brasil, a meta é que a partir de 2022, a oncologia seja a principal área de negócios na região. “Diante de um cenário cada vez mais desafiador, em que anualmente mais pessoas são acometidas por essa enfermidade complexa, estamos empenhados em trazer soluções medicamentosas que unam ciência e inovação para proporcionar um tratamento adequado e eficiente aos pacientes. Para isso, nos unimos com instituições e empresas parceiras por meio de alianças abertas, para maximizar os aprendizados e os pontos fortes de cada uma”, afirma Gabriela Prior, diretora de Assuntos Médicos.

Segundo ela, é gratificante que a Daiichi Sankyo tenha o foco no setor de oncologia também no Brasil. Isso porque a missão da empresa é alavancar a ciência inovadora para criar tratamentos significativos para os pacientes que enfrentam o câncer.

Veja também: Janssen lança jogo educativo sobre depressão no Setembro Amarelo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia