Doc-reality da GSK sobre pessoas que vivem com HIV estreia no Globoplay

Documentário da GSK sobre HIV
Foto: iStock
Publicidade

O doc-reality “Deu Positivo”, idealizado pela Vbrand e coproduzido com a Cine Group para a GSK/ViiV Healthcare, está disponível para assinantes do Globoplay. O projeto é protagonizado por pessoas que vivem com o HIV e contam suas histórias com naturalidade e clareza, embora lidem com estigmas e preconceitos.

Gravado durante a pandemia, tem três episódios. No primeiro, é contada a história de Victor Bebiano, um multiartista de 23 anos que, recentemente, tornou público que vive com HIV. Há dois anos namora o cenógrafo e aderecista Guilherme Custódio, formando um casal sorodiscordante.

Além de participar do doc, Victor gravou uma música e um clipe para mostrar a pluralidade de corpos e rostos de pessoas que vivem com HIV: “Enquanto a gente não botar nossa cara e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado”.

O impacto e potencial do Globoplay permite ampliar o alcance de um tema como esse no Brasil, onde aproximadamente 920 mil pessoas vivem com HIV. Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2019, 89% das pessoas que vivem com HIV já haviam sido diagnosticas. Destas, 77% estão em tratamento e, desse percentual, 94% atingiram supressão viral.

“Ao longo dos anos a GSK/ViiV Healthcare tem desenvolvido ações a fim de fomentar a prevenção e o diagnóstico precoce, além de desmistificar questões em torno do HIV. Com a série ‘Deu Positivo’, levamos informação para o público geral e mostramos através de histórias reais como é possível viver com HIV e com qualidade de vida. Projetos como esse trazem à tona a importância do tema para o enfrentamento do HIV/AIDS no País”, comenta Gunnar Riediger, BioTech Business Unit Head da GSK.

Veja também: MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo