Doril Enxaqueca transformou em som a dor da enxaqueca

Enxaque
Foto: freepik

A mais recente campanha de Doril Enxaqueca, marca da farmacêutica Hypera Pharma, se baseou em estudos neurocientíficos para transformar o invisível em visível. As sensações percebidas pelo organismo durante uma crise de enxaqueca foram transformadas em som e imagem. Com o slogan “Enxaqueca não é frescura”, a campanha esclarece que a doença crônica não é uma dor de cabeça comum e deve ser levada a sério.

Para criar o som, a produtora Ritmika Audio Arts conversou com neurocientistas para produzir um material que represente uma crise de enxaqueca. “Esse som foi elaborado através de uma detalhada escolha de timbres sonoros, auxiliada por médicos especialistas, que simbolizam cada sintoma de forma contínua em uma linha do tempo, do início da crise até sua recuperação”, revela Henrique Tanji, maestro e sócio-fundador.

O vídeo mostra uma pessoa tendo uma crise de enxaqueca, representada por ondas acentuadas e tremidas de um som incômodo. A ação dos ativos de Doril vai amenizando a intensidade dessas ondas até que o ruído se transforme em um som agradável. Há um destaque para a composição do produto, que combina analgésico e anti-inflamatório.

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