Duas terapias pioneiras para doença de Parkinson serão desenvolvidas pela Bayer

Bayer anuncia tratamentos para doença de Parkinson
Foto: freepik

A Bayer AG anunciou que a BlueRock Therapeutics, biofarmacêutica de estágio clínico que é sua subsidiária, administrou com sucesso a primeira dose de um novo tratamento utilizando neurônios dopaminérgicos derivados de células-tronco para um paciente com doença de Parkinson.

Além disso, um outro programa foi iniciado, conduzido pela Asklepios Biofarmacêutica, também de propriedade da Bayer, baseado em terapia gênica, voltado para o fornecimento de tratamentos avançados utilizando vírus adenoassociados também para a doença de Parkinson.

Wolfram Carius, chefe de terapia celular e gênica da Bayer, fala sobre o potencial dos estudos para tratar a doença: “Pela primeira vez, pode ser possível parar e reverter essa doença degenerativa e realmente ajudar os pacientes com suas altas necessidades médicas não atendidas. Ainda estamos nas fases iniciais dos testes clínicos, mas apaixonadamente comprometidos com o avanço da ciência revolucionária para melhorar drasticamente a vida dos pacientes que esperaram por muito tempo por tratamentos inovadores”.

A doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo do movimento que afeta mais de 10 milhões de pessoas no mundo todo. Causada por danos às células nervosas do cérebro, diminui os níveis de dopamina, neurotransmissor envolvido nos processos de memória e movimento, o que leva a um tremor das mãos, rigidez, câimbras e discinesias.

Veja também: Cellera Farma lança campanha para conscientização da miastenia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia