O câncer de próstata mata mais de 15 mil brasileiros todos os anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Com o objetivo de alertar sobre os riscos e cuidados com a saúde do homem, a EMS aderiu à campanha Novembro Azul e vem promovendo uma série de iniciativas de conscientização sobre a doença.
O cuidado com as pessoas é a nossa missão e a promoção da saúde é o que move a empresa. Sabemos como é importante divulgar informação correta e alertar sobre atitudes e exames preventivos como elementos-chave para garantir mais qualidade de vida”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Uma das ações é iluminar a Caravela Anunciação, cartão-postal de Campinas (SP), de azul. A fachada de 4 mil m² da companhia e Hortolândia também está toda azul. Os colaboradores e público externo terão acesso a um folheto eletrônico com conteúdo explicativo, tanto no site institucional quanto nas redes sociais.
“Pouco mais da metade dos nossos colaboradores é formada por homens e 31% deles têm idade acima de 40 anos, faixa etária importante para conscientizar sobre a campanha e sobre prevenção”, finaliza Tsuruoka.
Veja também: EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada de rosa