Em parceria, EMS e OMS fazem ação em Camarões, na África

EMS e OMS fazem parceria em Camarões, na África
Foto: Divulgação
Publicidade

No fim do mês de maio, a farmacêutica EMS, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), realizou uma ação no Distrito de Djoum, na Província do Sul, em Camarões, na África. O objetivo é, juntamente ao Programa Nacional do Ministério da Saúde de Camarões, erradicar a bouba no mundo. Aproximadamente 43 mil habitantes foram impactados.

A bouba é uma infecção bacteriana crônica e debilitante que afeta a pele. Em casos mais avançados, pode comprometer ossos e cartilagens. De cada dez pessoas afetadas, sete são crianças menores de 15 anos que vivem em comunidades pobres e rurais da África, Ásia e Pacífico. A erradicação pode ser feita por meio do uso do antibiótico azitromicina.

“A erradicação da bouba é um enorme desafio que abraçamos com muita determinação. Essa iniciativa está alinhada às metas universais da OMS, que visam assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos os povos do planeta”, afirmou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Em março de 2020, Camarões recebeu da farmacêutica 1,4 milhão de comprimidos de azitromicina, assim como Vanuatu, no Oceano Pacífico, e a sede da OMS em Genebra, na Suíça. A previsão é de que um total de 153 milhões de comprimidos sejam doados pela EMS para erradicar a doença até 2030 nos 15 países que mais possuem áreas endêmicas da bouba.

Veja também: Farmacêutica Halex Istar é vendida após acordo da H.I.G Capital

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo