Em parceria, EMS e OMS fazem ação em Camarões, na África

EMS e OMS fazem parceria em Camarões, na África
Foto: Divulgação

No fim do mês de maio, a farmacêutica EMS, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), realizou uma ação no Distrito de Djoum, na Província do Sul, em Camarões, na África. O objetivo é, juntamente ao Programa Nacional do Ministério da Saúde de Camarões, erradicar a bouba no mundo. Aproximadamente 43 mil habitantes foram impactados.

A bouba é uma infecção bacteriana crônica e debilitante que afeta a pele. Em casos mais avançados, pode comprometer ossos e cartilagens. De cada dez pessoas afetadas, sete são crianças menores de 15 anos que vivem em comunidades pobres e rurais da África, Ásia e Pacífico. A erradicação pode ser feita por meio do uso do antibiótico azitromicina.

“A erradicação da bouba é um enorme desafio que abraçamos com muita determinação. Essa iniciativa está alinhada às metas universais da OMS, que visam assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos os povos do planeta”, afirmou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Em março de 2020, Camarões recebeu da farmacêutica 1,4 milhão de comprimidos de azitromicina, assim como Vanuatu, no Oceano Pacífico, e a sede da OMS em Genebra, na Suíça. A previsão é de que um total de 153 milhões de comprimidos sejam doados pela EMS para erradicar a doença até 2030 nos 15 países que mais possuem áreas endêmicas da bouba.

Veja também: Farmacêutica Halex Istar é vendida após acordo da H.I.G Capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia