EMS adquire direitos comerciais da marca Caladryl, da Cellera Farma

EMS adquire direitos comerciais da caladryl
Foto: Divulgação
Publicidade

O laboratório farmacêutico EMS adquiriu os direitos comerciais e de produção da marca Caladryl, após negociação junto à Cellera Farma. O produto é um creme pós-sol com presença no mercado brasileiro há mais de 50 anos, utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar. A marca também conta com uma linha de protetores solares desde 2019.

A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no último dia 12 de julho. A compra faz parte do investimento da EMS em medicamentos que não necessitam de receita médica. “A iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar o seu share nesse segmento. Pretendemos agregar novos projetos e ampliar a presença da linha Caladryl nos pontos de venda”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, revela que a empresa deixa de ter cosméticos em seu portfólio por uma decisão estratégica, já que o objetivo é aumentar o foco no segmento de prescrição médica.

A compra é continuidade da política iniciada pela EMS em 2018, quando o antigripal MultiGrip foi adquirido. “Daremos continuidade à relação de confiança que o consumidor brasileiro tem há décadas com a marca Caladryl”, finaliza Sanchez.

Veja também: Bayer lança plataforma de streaming exclusiva para médicos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo