Foram instalados seis lavatórios públicos em Heliópolis, maior favela de São Paulo, localizada na zona Sul da capital. A ação, que contou com o apoio da EMS, foi realizada em parceria com a ONG Habitat para a Humanidade Brasil e a Florescer Brasil. O objetivo é incentivar a higienização das mãos e contribuir para evitar a propagação da Covid-19 na localidade, onde vivem cerca de 200 mil pessoas.
A farmacêutica também está apoiando a instalação de 94 lavatórios públicos em outras 20 comunidades da cidade de São Paulo, selecionadas de acordo com o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS).
Outras ações da EMS
Em parceria com a Florescer Brasil, a companhia doou R$ 1 milhão ao Governo do Estado de São Paulo para ajudar na compra de respiradores, monitores e insumos no combate à Covid-19. Também doou 110 toneladas de alimentos em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade, medicamentos, aventais médicos a hospitais e produtos de higiene pessoal e de limpeza.
Além disso, no campo da ciência, doou medicamentos a três estudos clínicos aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Veja também: EMS lança sistema de propaganda médica digital