Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fim dos prazos extras de patentes de medicamentos, a população em geral passa a ter acesso ao genérico do anticoagulante rivaroxabana, da EMS, e um dos mais prescritos por cardiologistas para prevenção de acidente cardiovascular cerebral (AVC), trombose e embolia. O medicamento chega ao mercado com preço mínimo 35% menor.
O diretor médico-científico da EMS, Roberto Amazonas, fala mais sobre a mudança na legislação: “A recente decisão do STF é uma importante conquista para todos os cidadãos, que passam a ter acesso a melhores tratamentos, especialmente num momento em que vivemos uma emergência de saúde pública com aumento na demanda por diversos medicamentos”.
A EMS é líder no segmento de genéricos desde 2013 e constantemente investe em Pesquisa & Desenvolvimento para atender as necessidades da população. O portfólio da companhia é o maior do Brasil e possui cerca de 500 apresentações de produtos, que atendem a 96% das classes terapêuticas.
“Tendo em vista essa importante demanda entre os pacientes, seguimos nosso histórico de pioneirismo no lançamento de genéricos no País para levar ao mercado opções seguras, confiáveis e mais acessíveis para preservar a saúde de todos”, finaliza Amazonas.
Veja também: EMS firma parceria com MASP e apoia edição 2021 de desafio Desenhos em Casa