Essity fortalece sua presença regional com novo executivo

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Essity fortalece sua presença regional com novo executivo
Foto: Eduardo Monge é o novo Marketing Grouper da Essity para Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Publicidade

A Essity, uma das principais empresas globais de higiene e saúde, com produtos usados diariamente por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo, anuncia Eduardo Monge como novo Marketing Grouper para Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O executivo, que está na companhia desde 2020, assume o desafio de expandir o alcance das marcas da empresa na região e promover conexões entre os mercados, respeitando as particularidades de cada país.

Espaço publicitário

Monge é bacharel em Relações Públicas pela Universidad Latina de Costa Rica e possui MBA em Marketing pelo Tecnológico de Costa Rica. Em sua nova função, terá como foco as marcas da frente de negócios de Bens de Consumo, como TENA, Libresse e Pequeñín, com o objetivo de consolidar estratégias integradas nos países da América do Sul.

No Brasil, um dos mercados prioritários para a Essity nas Américas, Monge busca ampliar a presença de Libresse, marca global de cuidados menstruais. Os produtos, que antes estavam disponíveis apenas no e-commerce da empresa, chegaram às prateleiras físicas em 2024, por meio das redes Droga Raia e Drogasil, em São Paulo, e da Redepharma, na Paraíba e em Pernambuco. Com foco no respeito à individualidade dos ciclos, Libresse oferece soluções para os diferentes momentos do período menstrual — antes, durante e depois do fluxo.

Leia também: Essity e Drogaria Venancio realizam nova doação ao Retiro dos Artistas

Outro objetivo estratégico é replicar, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, o sucesso da marca TENA no Brasil. Líder mundial em produtos para incontinência urinária adulta, TENA alcançou a liderança no canal de farmácias brasileiro em setembro de 2022, segundo dados da Close-Up International. A meta é expandir esse desempenho para outros países da região.

Espaço publicitário

“Trabalhar em uma empresa como a Essity é um privilégio e uma oportunidade de aprender, conectar-se com novas pessoas e contribuir para o crescimento da companhia na América Latina. Estou animado com o desafio de fortalecer nossas marcas e gerar impacto positivo nos mercados em que atuamos”, afirma Monge.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Documento destaca avanços em equidade, inovação e meio ambiente.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.