A Essity, uma das principais empresas globais de higiene e saúde, com produtos usados diariamente por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo, anuncia Eduardo Monge como novo Marketing Grouper para Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O executivo, que está na companhia desde 2020, assume o desafio de expandir o alcance das marcas da empresa na região e promover conexões entre os mercados, respeitando as particularidades de cada país.

Monge é bacharel em Relações Públicas pela Universidad Latina de Costa Rica e possui MBA em Marketing pelo Tecnológico de Costa Rica. Em sua nova função, terá como foco as marcas da frente de negócios de Bens de Consumo, como TENA, Libresse e Pequeñín, com o objetivo de consolidar estratégias integradas nos países da América do Sul.
No Brasil, um dos mercados prioritários para a Essity nas Américas, Monge busca ampliar a presença de Libresse, marca global de cuidados menstruais. Os produtos, que antes estavam disponíveis apenas no e-commerce da empresa, chegaram às prateleiras físicas em 2024, por meio das redes Droga Raia e Drogasil, em São Paulo, e da Redepharma, na Paraíba e em Pernambuco. Com foco no respeito à individualidade dos ciclos, Libresse oferece soluções para os diferentes momentos do período menstrual — antes, durante e depois do fluxo.
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Outro objetivo estratégico é replicar, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, o sucesso da marca TENA no Brasil. Líder mundial em produtos para incontinência urinária adulta, TENA alcançou a liderança no canal de farmácias brasileiro em setembro de 2022, segundo dados da Close-Up International. A meta é expandir esse desempenho para outros países da região.

“Trabalhar em uma empresa como a Essity é um privilégio e uma oportunidade de aprender, conectar-se com novas pessoas e contribuir para o crescimento da companhia na América Latina. Estou animado com o desafio de fortalecer nossas marcas e gerar impacto positivo nos mercados em que atuamos”, afirma Monge.