EnglishPortugueseSpanish

Eurofarma reforça presença no Chile com aquisição da Medipharm

Entrada da Eurofarma, empresa que expande operações no Chile
Foto: Divulgação

A Eurofarma, uma das maiores farmacêuticas da América Latina, marca presença em 20 países. Agora, reforça suas operações no Chile com a aquisição da Medipharm, da Empresas SB. Com essa transação, a empresa passa a ocupar o 21º lugar no mercado chileno.

Plano estratégico da Eurofarma

A aquisição tem como objetivo crescer a operação e está alinhada aos objetivos do plano estratégico da Eurofarma. O planejamento estabelece que as operações internacionais respondam, até o fim de 2022, por 30% das receitas da companhia.

A vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, Maria del Pilar Muñoz, explica a importância da transação. “A Medipharm está no mercado desde 1985 e fez um trabalho intenso junto ao ponto de venda e à construção de marcas. Com a inquisição, teremos um incremento de até 10% no total das vendas internacionais e, especificamente no Chile, devemos figurar entre as quatro maiores de capital latino-americana”.

Vantagem para as duas empresas

O gerente geral da Empresas SB, Matías Verdugo, revela que a motivação da venda está relacionada à aposta no core da empresa. “Decidimos manter o foco em nossa principal atividade: os negócios de varejo e o gerenciamento de nossa rede de farmácias. Essa transação cumpre com a decisão estratégica da empresa, que pretende concentrar esforços e investimentos nas vendas e distribuição de medicamentos”.

O canal Farmácia, no Chile, teve vendas auditadas de U$ 1,73 bilhões em 2018, que equivale a um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior. A Medipharm possui um portfólio de mais de 140 medicamentos, enquanto a Eurofarma conta com mais de 100 produtores em linha no território chileno. O gerente de Novos Negócios e Corporate Venture da Eurofarma, Marco Billi, revela que a aquisição da empresa vai gerar um incremento de 75% nas receitas da Eurofarma, no Chile. “Adquirimos uma planta fabril de última geração, com 13.700 m² e capacidade para produzir 1,3 milhão de unidades ao ano”.  

Veja também: Eurofarma e UFRJ firmam acordo de cooperação técnico-científica inédito no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Anuncie na Revista da Farmácia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu