Farmarcas apresenta resultados de 2020 e objetivos para 2021

Farmarcas divulga resultados de 2020 e planejamento para 2021
Foto: freepik

A administradora de redes de farmácias Farmarcas divulgou os resultados alcançados no ano de 2020, quando conseguiu atingir boa parte das metas, e informou também o planejamento de trabalho para 2021.

Resultados 2020

Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, falou sobre o crescimento da empresa: “Quando fizemos nossas projeções para 2020 não estava em nosso radar a pandemia, contudo, esta teve um impacto muito pequeno em nossas projeções. Mas fizemos algumas readequações no meio do caminho, lembrando que a empresa apresentou ótimos índices, com um crescimento sustentável”.

Ao longo do ano, a abertura de novas lojas foi um dos pontos mais delicados para a empresa, que teve dificuldade em realizar inaugurações e conseguir materiais para montagem no mercado. Ainda assim, a projeção é inaugurar mais 190 lojas, chegando ao total de 1.230.

O faturamento foi bastante significativo: na comparação entre o ano, terminado em outubro, com o mesmo período de 2019, houve um crescimento de 34,4%. A Farmarcas conseguiu triplicar o faturamento em quatro anos.

“A projeção é fechar o ano com as lojas das redes movimentando R$ 4 bilhões, como havíamos planejado. O número é totalmente factível, sendo que de janeiro a outubro deste ano faturamos R$ 3,4 bilhões, faltando ainda dois meses”, explica Paulo Costa.

Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, que tiveram um lucro líquido acima de 10%.

Objetivos 2021

Em 2021, a administradora de redes deseja chegar a 1.500 unidades, fazer o faturamento crescer 30% e manter o lucro das lojas maior que 10%. O diretor geral revela ainda outros cinco objetivos que serão trabalhados no futuro.

“Queremos fortalecer o relacionamento com parceiros; acelerar a jornada digital dos clientes, associados e dos processos internos; melhorar a comunicação e criar canal de capacitação do empresário e seus colaboradores; manter a certificação GPTW e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, e proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas”, conclui.

Veja também: Hypera Pharma adquire Simple Organic e entra no mercado de beleza sustentável

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia