Farmarcas apresenta resultados de 2020 e objetivos para 2021

Farmarcas divulga resultados de 2020 e planejamento para 2021
Foto: freepik

A administradora de redes de farmácias Farmarcas divulgou os resultados alcançados no ano de 2020, quando conseguiu atingir boa parte das metas, e informou também o planejamento de trabalho para 2021.

Resultados 2020

Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, falou sobre o crescimento da empresa: “Quando fizemos nossas projeções para 2020 não estava em nosso radar a pandemia, contudo, esta teve um impacto muito pequeno em nossas projeções. Mas fizemos algumas readequações no meio do caminho, lembrando que a empresa apresentou ótimos índices, com um crescimento sustentável”.

Ao longo do ano, a abertura de novas lojas foi um dos pontos mais delicados para a empresa, que teve dificuldade em realizar inaugurações e conseguir materiais para montagem no mercado. Ainda assim, a projeção é inaugurar mais 190 lojas, chegando ao total de 1.230.

O faturamento foi bastante significativo: na comparação entre o ano, terminado em outubro, com o mesmo período de 2019, houve um crescimento de 34,4%. A Farmarcas conseguiu triplicar o faturamento em quatro anos.

“A projeção é fechar o ano com as lojas das redes movimentando R$ 4 bilhões, como havíamos planejado. O número é totalmente factível, sendo que de janeiro a outubro deste ano faturamos R$ 3,4 bilhões, faltando ainda dois meses”, explica Paulo Costa.

Outro ponto relevante é em relação ao resultado operacional anual das lojas, que tiveram um lucro líquido acima de 10%.

Objetivos 2021

Em 2021, a administradora de redes deseja chegar a 1.500 unidades, fazer o faturamento crescer 30% e manter o lucro das lojas maior que 10%. O diretor geral revela ainda outros cinco objetivos que serão trabalhados no futuro.

“Queremos fortalecer o relacionamento com parceiros; acelerar a jornada digital dos clientes, associados e dos processos internos; melhorar a comunicação e criar canal de capacitação do empresário e seus colaboradores; manter a certificação GPTW e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria, e proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas”, conclui.

Veja também: Hypera Pharma adquire Simple Organic e entra no mercado de beleza sustentável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia