EnglishPortugueseSpanish

Febrafar inicia processo de compliance apresentando Código de Conduta

Febrafar inicia processo de compliance com Código de Conduta
Foto: freepik

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), com o objetivo de se consolidar como referência em gestão associativista no País, está iniciando o seu programa de compliance. O termo tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir.

No ambiente corporativo, significa estar em conformidade tanto com as normas externas – ambiental, fiscal, trabalhista, societária, contratual, concorrencial, administrativa e penal – quanto com as diretrizes internas – código de ética, procedimentos e políticas internas – que regem o negócio.

Código de Conduta

O primeiro passo para a implementação do compliance na organização aconteceu no meio deste ano, quando o Código de Conduta da Febrafar foi apresentado. Para isso, foram criados canais para reportar possíveis violações a ele: o Departamento de Compliance, o Canal de Conduta no site da Febrafar e o e-mail: canaldeconduta@febrafar.com.br.

O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, comenta: “O Código de Conduta contempla os princípios e valores desejados de atuação na prestação de serviços da Febrafar e consagra o trabalho de profissionais, colaboradores e associados que já passaram e que ainda estão conosco”.

O Código, desenvolvido pela área jurídica da entidade, pode ser visto como um guia com referenciais de condutas desejadas e que devem nortear as ações e decisões da diretoria, dos colaboradores e dos associados, apresentando como agir em relação a parceiros, concorrentes sociedade e governo.

Paula Aciron, advogada que coordenou o trabalho, revela que o trabalho foi positivo: “Iniciamos todo o processo de elaboração no começo de 2020, e o resultado foi um material bem consolidado e amplo, que mostra que nossa conduta é baseada em princípios e valores sólidos e que demonstram nosso caráter ético, exemplo de boa conduta e respeito em nossas relações”.

Benefícios

Entre os benefícios do processo de compliance, estão a proteção da integridade civil e criminal da entidade, a transparência e a confiança nas relações internas e externas, a possibilidade de maior eficiência e a produtividade e melhoria da imagem corporativa para o mercado.

Veja também: Febrafar conquista selo da Great Place to Work

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu