FQM apoia campanha ‘De Cara com a Acne’

FQM faz campanha de conscientização sobre acne
Foto: freepik
Publicidade

A acne é um dos problemas mais comuns da adolescência. Para discutir o assunto de forma leve e simplificada, a FQM apoia a campanha ‘De Cara com a Acne’, que aborda temas como skincare, alimentação, saúde emocional e outros temas relevantes para a geração Z. Presente no Instagram e no Facebook, o projeto ainda conta com um site que traz informações sobre o surgimento da acne, mitos e verdades, dicas, tratamentos e outras curiosidades.

De acordo com o Jornal Britânico de Dermatologia, a acne é a oitava doença mais comum no mundo e pode surgir durante todas as fases da vida. Fatores como genética, dieta inadequada, tabagismo, ingestão de álcool, estresse e uso contínuo de medicamentos podem contribuir para o aparecimento das espinhas e cravos.

O foco da campanha é a geração Z, que busca soluções milagrosas por meio de receitas caseiras e filtros nas redes sociais, alertando sobre a importância do acompanhamento com o médico dermatologista.

Serão realizadas lives e outros conteúdos com especialistas e influenciadores digitais para debater com os jovens sobre os ideais de pele perfeita.

Veja também: Biomm e Lupin anunciam acordo para comercialização de medicamento para neutropenia

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo