Pular para o conteúdo

FQM apoia campanha ‘De Cara com a Acne’

FQM faz campanha de conscientização sobre acne
Foto: freepik
Publicidade

A acne é um dos problemas mais comuns da adolescência. Para discutir o assunto de forma leve e simplificada, a FQM apoia a campanha ‘De Cara com a Acne’, que aborda temas como skincare, alimentação, saúde emocional e outros temas relevantes para a geração Z. Presente no Instagram e no Facebook, o projeto ainda conta com um site que traz informações sobre o surgimento da acne, mitos e verdades, dicas, tratamentos e outras curiosidades.

De acordo com o Jornal Britânico de Dermatologia, a acne é a oitava doença mais comum no mundo e pode surgir durante todas as fases da vida. Fatores como genética, dieta inadequada, tabagismo, ingestão de álcool, estresse e uso contínuo de medicamentos podem contribuir para o aparecimento das espinhas e cravos.

O foco da campanha é a geração Z, que busca soluções milagrosas por meio de receitas caseiras e filtros nas redes sociais, alertando sobre a importância do acompanhamento com o médico dermatologista.

Serão realizadas lives e outros conteúdos com especialistas e influenciadores digitais para debater com os jovens sobre os ideais de pele perfeita.

Veja também: Biomm e Lupin anunciam acordo para comercialização de medicamento para neutropenia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.