Fresenius Kabi conclui incorporação da Novafarma

Fresenius Kabe compra Novafarma
Foto: Divulgação

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica especializada em medicamentos para infusão, transfusão e nutrição clínica, concluiu a incorporação da Novafarma, iniciada em 2014, com o objetivo de ampliar a capacidade de fornecer aos pacientes medicamentos intravenosos de qualidade.

A fábrica da Novafarma fica em Anápolis (GO), cidade que abriga o segundo maior polo farmacêutico do País, e conta com aproximadamente 400 funcionários, um portfólio extenso de soluções e medicamentos injetáveis, um centro de distribuição e um de pesquisa e desenvolvimento.

A aquisição permitiu que a Fresenius Kabi amplie significativamente a oferta de medicamentos ao público, levando novas opções terapêuticas como anti-infecciosos, anti-inflamatórios, antialérgicos, analgésicos, anestésicos, antieméticos e estimulantes cardíacos a hospitais.

Hernâni Sério, diretor-presidente da Fresenius no Brasil, revela que a fusão é um marco importante para a expansão da posição de mercado na América Latina: “Além de reforçar os nossos constantes investimentos no País, juntamos os mais altos padrões de segurança e qualidade no Brasil e nos beneficiamos da junção da expertise internacional”.

Veja também: Danone Nutricia lança primeiro programa de relacionamento e capacitação para farmacêuticos e balconistas da categoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.