Grupo Profarma contrata 5,4 GWh em energia solar por 20 anos para abastecer lojas da d1000

Profarma garante energia solar para lojas da d1000
Foto: Reprodução da Internet

O Grupo Profarma fechou um contrato com a GreenYellow para fornecimento de 5,4 GWh anuais durante 20 anos para utilização de recursos vindos de fontes renováveis. Para atender o acordo, serão implantadas três usinas fotovoltaicas, sendo uma no Distrito Federal e duas no Rio de Janeiro. As plantas vão abastecer com energia limpa 147 das 200 lojas da d1000 varejo farma, braço varejista do Grupo, o equivalente a 73% dos pontos de venda.

O projeto abrangerá todas as 72 unidades da Drogaria Rosário, 34 das Drogarias Tamoio e 41 da Drogasmil. Os impactos ambientais positivos podem dar mais valor aos relatórios de ESG e incentivar outras empresas a adotarem medidas benéficas para o meio ambiente e para a sociedade.

Para Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma de Responsabilidade Social, entidade mantida pelo Grupo, “a Profarma sempre foi uma companhia com forte compromisso e atuação em iniciativas sociais, e agora nós estamos dando mais um passo importante na adoção de estratégias para o uso de energias renováveis, seguindo em direção a uma gestão sustentável, tanto do ponto de vista financeiro como do meio ambiente”.

Ao todo, serão implantados 9,4 mil painéis nas usinas solares, que serão responsáveis por gerar energia equivalente ao consumo de aproximadamente 2,7 mil casas durante o período de um ano. “Com a gestão eficiente de energia limpa, evitaremos a emissão de mais de 600 toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando assim, o impacto ambiental em nossas operações”, finaliza a executiva.

Veja também: Panvel anuncia novo investimento em energia renovável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia