Em cerimônia realizada no último dia 24 de novembro, o Grupo Profarma recebeu o Troféu Transparência – Edição Especial de 25 anos, concedido às empresas com as melhores práticas de transparência nas informações financeiras. O Prêmio ANEFAC-FIPECAFI reconhece a excelência das informações publicadas pelas empresas de capital aberto com sede no Brasil.
Para a escolha, são levadas em consideração a qualidade e a transparência das informações contidas nas demonstrações, incluindo o relatório de administração. É avaliada ainda a aderência aos princípios contábeis.
“Este ano é muito especial. Estamos completando 60 anos na distribuição, 15 anos como companhia de capital aberto, quase dez anos no varejo farmacêutico, área em que abrimos o capital em 2020, e 15 anos do Instituto Profarma, que vem realizando um trabalho excepcional, principalmente em razão da pandemia”, disse Max Fisher, VP Financeiro e de RI do Grupo Profarma. O executivo afirmou ainda que o reconhecimento representa a materialização dos esforços e do comprometimento das áreas da companhia envolvidas no processo.
O Troféu Transparência é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) e da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI).
Veja também: Grupo Dimed prevê dobrar faturamento até 2025 e adotará marca Panvel a partir do próximo ano