A GSK anunciou que a nova empresa, resultante da proposta de separação da divisão de Consumer Healthcare em meados de 2022, será chamada Haleon. A palavra é inspirada na fusão das palavras “Hale” (em inglês, “em boa saúde”), e Leon, associada à palavra “força”. Será implantada em mais de 100 mercados em todo o mundo onde a empresa opera.
A criação da empresa é resultado de investimentos bem-sucedidos nas estratégias de Consumer Healthcare nos últimos oito anos, incluindo interações dos portfólios de produtos de consumo da Novartis e Pfizer.
A Haleon será a nova líder mundial em saúde do consumidor, com portfólio incluindo marcas como Sensodyne, CataflamPro, Advil e Centrum. “Haleon continuará a atender profissionais de saúde, clientes e pessoas no País com nossas marcas confiáveis. Estou empolgado por fazer parte dessa jornada junto com minha fantástica equipe de Consumer Healthcare no Brasil”, comenta Yanir Karp, gerente geral da GSK Consumer Healthcare Brasil.
Bruno McNamara, CEO designado Haleon, complementa dizendo que apresentar a empresa ao mundo é fundamental para torná-la independente. “Nosso nome está fundamentado em nosso propósito de oferecer uma melhor saúde todos os dias com humanidade e ser líder mundial em saúde do consumidor. Estamos a caminho de lançar a Haleon em meados de 2022 e nosso impulso comercial é forte”.
Veja também: Farmacêutica Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021