GSK anuncia que empresa independente de saúde será chamada Haleon

Haleon é nova empresa da GSK
Foto: shutterstock
Publicidade

A GSK anunciou que a nova empresa, resultante da proposta de separação da divisão de Consumer Healthcare em meados de 2022, será chamada Haleon. A palavra é inspirada na fusão das palavras “Hale” (em inglês, “em boa saúde”), e Leon, associada à palavra “força”. Será implantada em mais de 100 mercados em todo o mundo onde a empresa opera.

A criação da empresa é resultado de investimentos bem-sucedidos nas estratégias de Consumer Healthcare nos últimos oito anos, incluindo interações dos portfólios de produtos de consumo da Novartis e Pfizer.

A Haleon será a nova líder mundial em saúde do consumidor, com portfólio incluindo marcas como Sensodyne, CataflamPro, Advil e Centrum. “Haleon continuará a atender profissionais de saúde, clientes e pessoas no País com nossas marcas confiáveis. Estou empolgado por fazer parte dessa jornada junto com minha fantástica equipe de Consumer Healthcare no Brasil”, comenta Yanir Karp, gerente geral da GSK Consumer Healthcare Brasil.

Bruno McNamara, CEO designado Haleon, complementa dizendo que apresentar a empresa ao mundo é fundamental para torná-la independente. “Nosso nome está fundamentado em nosso propósito de oferecer uma melhor saúde todos os dias com humanidade e ser líder mundial em saúde do consumidor. Estamos a caminho de lançar a Haleon em meados de 2022 e nosso impulso comercial é forte”.

Veja também: Farmacêutica Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.