GSK planeja ser uma companhia carbono neutro até 2030

Meta de ser carbono neutro da GSK
Foto: iStock
Publicidade

O impacto ambiental provocado pela atividade industrial é uma preocupação de diversas empresas. Pensando nisso, a GSK definiu objetivos específicos relacionados ao tema e implementar ações para promover a sustentabilidade ambiental: utilizar 100% da energia elétrica de fonte renovável até 2025; reduzir, até 2030, as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de água em 20%, além de beneficiar 90% dos resíduos. Esta última já foi atingida de forma antecipada, em 2020, ao alcançar a marca de 95% dos resíduos beneficiados com reciclagem e compostagem.

Para atingir esses objetivos, a farmacêutica iniciou o projeto de instalação de uma usina fotovoltaica. A estimativa é de reduzir em 54 toneladas a emissão de CO2 ao ano. A empresa conta também com um sistema de reuso de água, que fornece 1.800 m² de água reciclada por mês.

José Carlos Felner explica que as iniciativas são um grande avanço na neutralização das emissões de carbono e na redução do impacto ambiental, mas que a GSK continuará empreendendo esforços para causar impacto positivo no meio ambiente: “Já zeramos o envio de resíduos industriais para aterros sanitários, e continuamos no caminho para tornar a GSK uma empresa cada vez mais sustentável, porque entendemos que a saúde das pessoas requer cuidar da saúde do planeta”.

Ao longo de 10 anos, a companhia cooperou com o reflorestamento de uma área no entorno da fábrica, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. São mais de 70 mil m², área equivalente a dez campos de futebol.

Veja também: Hypera Pharma investirá R$ 11 milhões em Goiás para projeto Juntos pelo Araguaia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo, e os números vêm crescendo entre os jovens.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo